E cá vêm mais 5 lancheiras a somar às já 55 das últimas 11 semanas. 

 

Segunda-feira

lanche51

A semana começou com um pão saloio e queijo, em forma de coração, com manga e iogurte. 

 

Terça-feira

lanche52

Na terça a T. levou tangerina para um boost de vitamina C para as ranhocas persistentes e a L. pêra a pedido, pois agora anda numa que “não gosta” de tangerina. Estes “não gostos” são comuns nestas idades. Algo que comiam super bem, de repente “não gostam” a estratégia é não incentivar o “não gosto”, aceitando como facto, mas mostrar que naquele dia, ou naquele momento, não lhe apetece comer aquilo e respeitar. Mais tarde, voltar a oferecer e o mais certo é aceitarem e “gostarem”. Tostas de centeio para as duas, iogurte para a T. e leite para a L.

 

Quarta-feira

lanche53

Um lanche totalmente à responsabilidade da L. e o orgulho que me dá quando ela diz: iogurte de colher, cereais pipoca (mas não os de bolinhas, arroz tufado, portanto) e manga. Sei que repetimos a manga de há 2 dias, mas não faz mal, foi a escolha da L.

 

Quinta-feira

lanche54

Na quinta-feira levaram sumo de laranja natural com queques cozidos ao vapor. Quem segue a nossa página de Facebook viu que na quarta à noite experimentei cozer queques ao vapor, enquanto cozia sopa na liquidificadora-que-aquece-bate-e-pica. Um verdadeiro sucesso e estes queques merecem ser aprimorados antes de serem publicados. Em breve receita aqui no blog. 

 

Sexta-feira

lanche55

Na sexta, o lanche ficou preparado de véspera e deixei panquecas de aveia, usando a receita de crepes de aveia aqui do blog, iogurte e banana para a T. e maçã para a L.

Ando aqui a pensar e a matutar e vocês mais que ninguém talvez me pudessem ajudar. Os lanches de lancheira são um tema importante que gostavam de ver mais desenvolvido? Gostavam de receber mais dicas e receitas dedicadas a este formato de lanche? Digam-me de vossa justiça!