Os brinquedos preferidos cá em casa
Por ter 3 filhos com idades muito distintas, costumo receber mensagens de pedidos dos brinquedos preferidos deles, para terem ideias de presentes para crianças. Muitas destas pessoas são pais, que querem antecipar alguma fase dos filhos. Mas também recebo de avós, tios e amigos, que não têm ideias do que oferecer aos miúdos.
A Páscoa está aí e é para muitas pessoas oportunidade de oferecer presentes aos mais pequenos, sobretudo entre padrinhos e afilhados. Posto isso, vou aproveitar para vos mostrar os interesses que os meus filhos têm atualmente. Quem sabe dar uma mãozinha para quem está à procura de ideias para presentes.
LUÍSA – 7 ANOS
A Luísa tem agora tem 7 anos e é uma miúda muito expedita. Entrou na fase de gostar de jogos de tabuleiro. O pai e eu gostamos muito de jogos de tabuleiro, portanto, está a ser absolutamente delicioso para nós. Recentemente a Luísa começou a mostrar interesse no Trivial Pursuit! Temos a edição Trivial Pursuit Familiar, que tem 2 níveis de perguntas: mais fáceis para crianças dos 8-14 anos e mais difíceis para maiores de 14 anos.
Temos na nossa colecção o Cluedo Júnior e o Monopólio Júnior. Mas agora há uma série de outras versões do Monopólio, incluindo um Monopólio Batoteiro e o Monopólio Fortnite!
TERESA – 5 ANOS
A Teresa acabou de fazer 5 anos e é uma aficionada de puzzles e mais recentemente de Legos! É muito minuciosa e rigorosa e segue as instruções com primor. Já faz construções bastante complexas para a idade, sempre seguindo as instruções. Temos vindo a alimentar este gosto, alargando a nossa já grande coleção de lego.
Já temos o quartel de bombeiros e alguns carros da coleção Technic. O lego preferido da Teresa vai para a sua mala criativa de Legos clássicos, que pode levar para todo o lado.
FRANCISCO – 2 ANOS
Bem, com o Francisco os gostos por brinquedos ainda não são muito evidentes. Começa-se a sentir algum conforto e facilidade por parte dele em montar legos e puzzles. Com as irmãs mais velhas, acabamos por ter puzzles para uma variedade grande de idades. Ele já vai montando mesmo os mais complexos.
Um dos preferidos é o puzzle dos animais da Goula, que monta vezes sem conta, e vai aperfeiçoando a forma como diz o nome dos animais. Fiquei muito entusiasmada com os novos puzzles mala da Educa, pois assim pode guardar e transportar os seu puzzles para todo o lado.
Brinquedos de exterior
Com os dias a aquecer e a ficarem cada vez maiores a tendência é em aproveitar a rua. Temos imensa sorte de ter um parque à porta de casa e espaço para andar de bicicleta!
Recentemente a Luísa começou a andar na bicicleta sem rodinhas e em 2 dias aprendeu a equilibrar-se e a andar. Começámos com uma bicicleta sem pedais, quando ela tinha 2 anos, para aprender a dar balanço e equilibrar-se, como a da imagem. Agora, pertence ao Francisco.
Entretanto a Luísa passou para uma bicicleta maior com rodinhas, onde aprendeu a pedalar, fase em que está agora a Teresa.
*este post foi feito em parceria com a Centroxogo
Tags In
Deixe um comentário Cancelar resposta
Artigos mais lidos