A minha ingressão nos óleos essenciais
Há algum tempo que me tenho interessado por óleos essenciais. Confesso que no início só estava a pensar nos “cheirinhos”. Mas consoante a curiosidade cresceu e fui falando com mais pessoas, percebi que existiam muitos benefícios associados à aromaterapia, que não só o aroma agradável.
Depois de recomendações de várias amigas resolvi dar uma chance à aromaterapia. Comecei pelo kit inicial da Young Living, que adquiri através da página Gotinhas da Natureza, e é um ótimo arranque. Tem um difusor e alguns óleos essenciais para começarmos. Li sobre os benefícios de cada óleo, falei com a vendedora, que foi uma ajuda fundamental, fui experimentando cada um e depois combinações, que pensei vir a gostar. Umas correram bem, outras nem por isso.
O meu aliado no trabalho em casa
Como sabem trabalho em casa. Um dos primeiros óleos essenciais que me cativou foi o peppermint, porque ajuda na atenção e concentração, coisas que eu precisava (muito). Recomendaram-me usar este óleo, apenas quando estava sem miúdos em casa, pois não deve ser inalado pelos mais pequenos. Confesso que achei o peppermint sozinho muito forte e comecei as minhas experiências. Um dia com limão, outro dia com laranja, duas gotas deste, três gotas daquele e cheguei a minha combinação preferida ever: peppermint, limão, laranja e copaiba. A copaiba é um óleo essencial que potencia os benefícios de todos os outros.
Mas vamos ao testemunho: funciona mesmo na produtividade? Bom, só posso dizer que sinto falta nos dias em que não coloco o difusor a funcionar!! O que posso descrever é uma sensação de organização interior e um sentimento de que sou capaz de fazer tudo o que planeio. Sinto-me mais activa e de facto mais produtiva.
Óleos essenciais com os miúdos
Confesso que não uso muito especificamente com eles. Gosto de por à noite o stress away (uma combinação de óleos essenciais da Young Living) e de facto sinto-me (e a eles) mais relaxados no stress das rotinas de final de dia.
No meu caso, não tenho problemas com os sonos deles, mas já me falaram nas maravilhas da lavanda. Vale a pena experimentar.
Na minha constipação
Pouco tempo depois de receber o meu kit inicial, fiquei muito constipada, com o nariz completamente entupido. Ainda amamentava, e estava reduzida ao aerius, dos poucos anti-histamínicos que podia tomar. Contudo, não estava a ser suficiente: não conseguia dormir decentemente com o nariz entupido. Recomendaram-me fazer vapores com RC, um óleo essencial da Young Living que entre outras coisas tem óleos essenciais de vários eucaliptos. Coloquei algumas gotas numa taça de água quente, toalha por cima da cabeça e inalei os vapores por algum tempo. O milagre sucedeu-se, dormi maravilhosamente com o nariz completamente desentupido e andei os dias seguintes sem fungar, fiquei mais que convencida!
Esta ingressão nos óleos essenciais tem sido mesmo uma fantástica descoberta e vieram para ficar, cá em casa. Ainda tenho muito por explorar, mas sem dúvida que recomendo a experimentar, a quem estiver com o bichinho da curiosidade, como eu estava.
Recomendo a começarem as vossas compras com uma distribuidora de óleos essenciais, que vos pode fazer algum acompanhamento inicial e encher-vos de dicas!
Leia também
Sacos de pano – Saga Lixo Zero #04
Tags In
5 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Artigos mais lidos
Muito bom post, eu também me iniciei já ha um par de anos, recomendo sempre o óleos da doTERRA, que adquiro na http://www.evodoterra.com, recomendo mesmo, já tentei varias marcas, mas esta destaca-se mesmo. Continuação!
Olá.
Dessas marcas de óleos teve experiência na marca young living?
E difusor, tem experiência de cada um destas duas marcas?
Obrigada
Olá! Só experimentei Young Living e só tenho o difusor Young Living.
Olá!! Gostei muito das dicas! Eu já tinha ouvido falar da Young Living mas quando me aconselharam óleos bons falaram-me da doterra e tenho gostado muito da experiência até agora, compro na https://bemestaressencial.com/ , comprei lá o pétala difusor e tenho a dizer que é muito bom uso quase todos os dias. Não sei se a Young Living será melhor, com a doterra sei que há algum cuidado na zona onde exploram os óleos e ajudam as comunidades locais. Com a yong living é igual??
Olá! Não consigo confirmar essa informação…