Na lancheira da escola #32
As lancheiras das miúdas regressam ao blog! Tenho imensos planos de receitas e dicas para ajudar na tarefa de organizar a lancheira aí de casa. Sempre com o tipo de coisas a que vos tenho habituado: mais natural, caseiro e nutritivo!
Esta semana foi curta, as miúdas só tiveram 2 dias de escola (quinta e sexta). Depois de ter delineado resoluções para este mês, planear os lanches das miúdas era um deles. Quero variar mais, procurar novas receitas e novas combinações. Ou seja, enquanto este post está a ir para o ar, o plano para a semana que vem já está feito! (sim, estou a conseguir cumprir as minhas resoluções)
Quinta-feira
Esta foi a lancheira do primeiro dia de escola: pão de sementes da Pão da Mó com queijo, iogurte natural e maçã para a mais velha, uvas para a mais pequena.
O pão foi uma feliz descoberta. É artesanal, de fermentação lenta e absolutamente delicioso. Ao contrário dos pães de supermercado, este chega ao final do dia ainda com a mesma consistência, que quando compramos. Compro o meu pão através da Toca do Granel, uma loja a granel na Rua da Constituição, no Porto.
Descarocei a maçã da Luísa e voltei a encaixar para não oxidar. Ela gosta de comer assim e acaba por haver menos desperdício da fruta, pois aproveita mais maçã junto do caroço.
Sexta-feira
Na sexta-feira foi dia de panquecas e batido de banana e frutos vermelhos, usei a receita de batido de morango e banana aqui do blog. As panquecas são de maçã e aveia, receita nova aqui do blog! Mais uma receita para ser desfrutada por todos aí em casa.
Esta semana percebi que as lancheiras das meninas ficam em sítios muito quentes. Ao contrário do ano lectivo que passou, que o cabide da Luísa era no corredor da escola, agora é dentro da sala. O cabide da Tete, que entrou agora na escola da irmã, também fica dentro da sala. No primeiro dia que as fui buscar, ainda não tinham lanchado e notei o queijo mais mole e a fruta mais oxidada do que era esperado, tudo devido ao calor, claro. Posto isto, pus em prática uma dica que vi algures na internet e fiz placas de gelo em miniatura para as lancheiras delas! Não perca o post com o DIY brevemente.
Se não quiserem perder pitada das lancheiras das miúdas, sigam o Na Cadeira da Papa no Instagram, onde publico diariamente a lancheira do dia!
Tags In
8 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Artigos mais lidos
Leonor, de onde são as garrafinhas dos batidos?
Olá! São da tupperware 🙂
E já agora as caixinhas, pf? Obrigada!
Olá! Também da tupperware 🙂
Olá viva, como descaroça a maçã, com algum equipamento especial? Obg
Olá! Uso um descaroçador de maçã.
Desculpe a pergunta mas o batido aguenta-se bem com o gelo? Não azeda? Marinheiro de primeira viagem…
Olá! O batido aguentam bem sem gelo numa lancheira térmica. A fruta usada é congelada, que vai descongelando ao longo do dia, conservando-se. Estamos a falar de 7h-7h30 de conservação.