Bingo de mãe de 3 (ou mais)
Ser mãe dá direito a ouvir um pouco de tudo na rua sobre bebés e crianças. Mas quando somos mães de 3 a experiência passa para um outro nível. Vantagem: já não ouvimos os famosos palpites e bitates de quem é mãe de primeira viagem. Desvantagem: a curiosidade das pessoas é capaz de surpreender qualquer um. Por isso, criei (em jeito de brincadeira) este bingo de mãe de 3 (ou mais) filhos com todos os comentários que já ouvi na rua, com as minhas três crias “à tira colo”.
São todos seus? – Sim, já ouvi uma pessoa a perguntar isto. Eu até percebo. Posso ser a babysitter e serem filhos de outras pessoas, ou de diversas pessoas. Ou alguns podem ser meus e outros de amigos. Mas não. Há pessoas que têm mesmo 3 filhos (ou mais) nos dias que correm, não se surpreendam assim tanto.
Este (o mais novo) veio sem querer? – Não, veio mesmo por querer. Eu queria, o pai queria, toda a gente o queria e quer!
Também gostava de ter assim 3 – Força!!
Ai, não sei como consegue – Nem eu (para dizer a verdade…).
Já chega? Ou vai ter mais? – Perguntas a que não sei responder, porque quando tive a primeira chegou-me, e depois tive a segunda e chegou-me, agora tive o terceiro e chega-me… mas não posso prometer nada, como vê. Não sou de fiar.
Foram todos planeados? – Foram. Todos com o mesmo desejo, amor e carinho. <3 Estão planeados desde que decidimos ter filhos, só tivemos o “azar” de ter vindo um de cada vez.
Não são nada parecidos uns com os outros – Não sei se isso é alguma insinuação, mas há muita diversidade genética na família.
3? Mas que idade é que você tem? – Mas existe limite de filhos por idade? Ou de idade por filhos?
São todos do mesmo pai? – Todinhos! É possível um homem e uma mulher quererem ter vários filhos um com o outro. Verdade!
Você não deve dormir… – Durmo muito bem, agradecida com a preocupação.
Tão chegados (de idade)… – Sim… e?
Deve ser uma despesa em fraldas em casa… – É um bocadinho, mas aproveito as promoções todas, que é um mimo!
Mas queria assim tantos? – São só 3… são assim tantos?
Foram todos de parto normal? – Por acaso não, foram todos de cesariana. E aqui surge a 2ª pergunta “E pode?” Bom, estou aqui, não estou? E posso ter mais de cesariana, se eu quiser.
Precisa de ajuda? – Esta é a que oiço mais, e agradeço sempre, do fundo do coração. Mas as mães de um também precisam e não oiço esta oferta com tanta frequência a elas. Já eu que tenho três, tenho as minhas técnicas para tudo.
São todos amiguinhos? – Têm entre zero e cinco anos. Todas as crianças nesta idade são amiguinhas.
Qual é o que se porta melhor/pior? – … no comments!
São todos lindos, mas este(a) aqui… – Que nunca é sempre o mesmo a ser o “preferido”! Uff…
E consegue dar conta do recado? – Até ver!! Estão todos vivos, de saúde, alimentados e limpos.
Têm ciúmes uns dos outros? – Esta é um clássico! Mas eu entendo. Mas não, não demonstram ciúmes uns pelos outros.
Qual a diferença de idades uns dos outros? – Sempre acompanhado com um “que diferença pequena” ou “qual a diferença que é melhor?”. Já agora, a mais velha tem diferença de 2 anos e 2 meses da do meio e quase 5 anos do mais novo. A do meio tem diferença de 2 anos e 9 meses do mais novo.
Tantos! – Yep, eu oiço disto na rua… sobretudo se for sozinha com todos.
Qual dá mais trabalho? – Se ter filhos fosse para ter trabalho, eu acho que não teria. Nenhum dá trabalho, felizmente, é tudo feito com muito amor!!
São tão diferentes de feitio – Lá porque saíram da mesma barriga e são educados da mesma maneira, não quer dizer que não tenham a capacidade de construírem a sua própria personalidade e individualidade.
Se têm 3 ou mais filhos, experimentem sair à rua e jogar este bingo! Ganha quem conseguir fazer uma linha, coluna ou diagonal!!
Poderá interessar:
Como sobreviver a 3 filhos #01
Tags In
12 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Artigos mais lidos
É incrível a capacidade de “cusquice” das pessoas!…
Acima de tudo desejo muitas felicidades para a família linda que tem e que está a construir, dia após dia!
Beijinhos.
As pessoas são seres curiosos natos! 🙂
Eu só tenho 2, mas por ainda ser relativamente nova também sou brindada com alguns comentários cómicos. Quer dizer, tenho 30 anos mas nos dias que correm a maioria das pessoas que conheço ainda nem pensa em filhos.
Recordo-me que na maternidade, quando uma auxiliar de acção médica me questionou a idade e eu respondi, de seguida aconselhou-me a esperar uns anos pelo terceiro, “ainda é tão jovem”…. As pessoas adoram aconselhar gratuitamente!
Beijinhos Leonor
Gostei muito do seu post! Eu só tenho 2, mas com uma diferença de 21 meses e cada vez que saímos à rua é uma ramboia! Tanto eu como o pai reagimos com bastante humor e acho que é por isso que não nos chateamos tanto. Mas as deixas que mais ouço são: “ai como consegue?” / “são tão pequenos devem dar muito trabalho!” / “não deve dormir nada para cuidar dos dois!”
O meu pequenino tem 24 meses e a minha bonequinha tem 3 meses 🙂
Também tenho 3, mas com uma diferença de idades maior entre eles (11, 6 e quase 2 anos) e ouço grande parte dessas coisas. A última foi mesmo num restaurante em que se saíram com um “são todos seus?”. De resto tenho a acrescentar comentários como “agora veja lá se não tem mais nenhum”….
Experimente andar com 3 e grávida do 4
Também deve ser interessante 😀
Por aqui temos 4 e o que mais oiço é que devia arranjar um televisão…
Eu respondo sempre que gosto mais do meu marido que de novelas…
Andreia, adorei a sua resposta!!!!!!! Muito bom!!!
Muito bom… Também sou mãe de 3: 2 meninos e 1 menina o comentário que mais oiço é: agora que já tens a menina já ficas por aqui! Eu respondo: não, agora que veio a menina vou experimentar ter outra e depois outra/o, paramos qdo nos apetecer!
[…] Bingo de mãe de 3 (ou mais) […]
Eu só tenho 2, mas como só têm 17 meses de diferença ouço vários comentários. Alguns semelhantes aos que indica, sendo que também ouço muitas vezes “oh que fofos” então se tiver o menino no carrinho e a menina no atrelado do mesmo até apontam.