Experiência Squeez!
Ainda antes de irmos de férias, fomos convidadas pela Squeez para experimentarmos os seus pacotinhos.
A Squeez é uma marca de pacotinhos reutilizáveis, para colocar alguns preparados bebíveis, como sumos de fruta (espessos) ou batidos.
Aproveitei a ida à piscina, para por à prova estes pacotinhos, com um dos famosos batidos Na Cadeira da Papa: batido de morango e banana!
Antes de conhecer estes pacotinhos, utilizava os frasquinhos de vidro com tampa, que muito se veem pelas lancheiras aqui do blog. Levava uma palhinha e assim elas bebiam o batido depois de uma boa dose de chapinhanço na piscina.
Em relação ao frasco, os pacotinhos foram um pouco mais difíceis de encher. Mas nada que um pouco de jeito e prática não facilitasse a tarefa até ao fim. A parte difícil de acertar foi a quantidade certa de batido, para que o pacotinha não transbordasse na hora de fechar.
Senti logo aqui, que os pacotinhos eram pequenos demais para as porções de batido que costumamos consumir. Tive que levar 2 pacotinhos para cada uma, ou ficariam a olhar para mim (experimentámos os de 100 e 150ml). Entretanto, a Squeez já lançou os pacotinhos de 200ml, sem dúvida uma melhoria na oferta de produtos.
No que toca a colocar na lancheira, são uma mais valia em relação aos frasquinhos de vidro. São mais moldáveis e ficam mais compactados. Confesso que ainda tive medo que eles rebentassem pelo caminho. No entanto, o fecho é forte o suficiente para evitar que isso acontecesse.
Na piscina ofereci os pacotinhos às meninas, que ficaram reticentes com a nova embalagem. Nunca tinham consumido alimentos por aquele meio e não sabiam bem o que fazer. Com alguma explicação perceberam de imediato e consumiram, à excepção da mais pequena, que queria saber o que estava lá dentro e não conseguia ver. Portanto, Squeez, pacotinhos com mais transparência para ver a cor dos batidos: precisam-se! 🙂
Para limpar, não foi complicado. Penso que será uma questão de hábito, para higienizar adequadamente os pacotinhos.
De uma forma geral, a nossa experiência com a Squeez foi positiva, apenas com a ressalva para o tamanho do pacotinho. No que toca aos batidos é uma boa forma de os levar para fora de casa!
*O Na Cadeira da Papa não apoia a oferta destes pacotinhos a bebés, para o consumo de purés de legumes, frutas, ou papas. Deve-se privilegiar a oferta destes alimentos inteiros, pelo método de Baby-Led Weaning ou Finger-Food, ou pela colher. O método de sucção dos pacotinhos, pode perturbar o natural desenvolvimento de mastigação e deglutição do bebé.
Tags In
Deixe um comentário Cancelar resposta
Artigos mais lidos