Na lancheira da escola #31
Uma semana curta num dia, mas que contou com lancheira da escola nos restantes.
Segunda-feira
A típica lancheira de segunda-feira, ainda com jet lag do fim-de-semana. Prepara-se o melhor que se consegue, entre enfiar o pequeno-almoço a duas miúdas, que ainda estão a dormir em pé e olhar para o relógio enquanto digo “estamos tão atrasadas!!”. Nesta lancheira a T. levou uvas, sempre partidas e descaroçadas, embora ela saiba tirar os caroços sozinha (ela ainda é bebé!!), tostas de aveia e iogurte natural.
Terça-feira
Na terça, a pedido da pequena, enviei os adorados cereais puff. Mas este tipo de lanche vai ter que terminar… (ooohhh)… mas só à terça. Agora a T. frequenta as aulas de natação da escola e por causa dos horários pedem aos pais que enviem lanches que possam ser comidos (totalmente ou em grande parte) na carrinha de transporte on-the-go. Mais um desafio para mim, que não se avizinha difícil (avé aos blogs com mais de 100 sugestões de lancheiras). Neste dia enviei arroz tufado, pêra e iogurte (sempre) natural.
Quinta-feira
Depois de um feriado a preparar panquecas, claro que sobraram algumas para a lancheira do dia seguinte. Repetimos a pêra, mas porque temos imensas pêras maravilhosas do nosso cabaz semanal da Quinta do Bom Jesus!
Sexta-feira
Nesta sexta não fui eu que levei as miúdas à escola e a lancheira teve que ficar preparada de véspera. Nada que uma caixinha de millet puff, um iogurte e uma ameixa não resolvam!
Tags In
5 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Artigos mais lidos
Boa tarde. Uma ajuda…se tivesse que mandar dois lanches para as meninas por dia (lanche da manhã e da tarde) o que mandava? Tenho que mandar dois lanches para os meus filhos e parece que estão sempre a levar a mesma coisa…Obrigada 🙂
Bom, isso seria um verdadeiro desafio 🙂 Optaria por um dos lanches ter iogurte e o outro batido ou sumo de fruta. Depois puxaria todos os coelhinhos que tenho na cartola a acompanhar! Se calhar um lanche da manhã não precisa de ser tão composto, apostaria no iogurte e fruta, por exemplo, ou no caso do batido ou sumo, umas tostas/panquecas/fatia de pão (aqui no blog tem o de alfarroba ou banana). O da tarde faria bem mais composto 🙂
Desculpem a pergunta mas talvez me possam ajudar devido à vossa experiência. O meu filho vai começar a escola este ano e nos meus dias de escola só iamos parte do dia por isso esta questão do lanche não se punha (havia sempre lanchinho na avó :). A minha dúvida parva talvez é como evitar que os lanches se estraguem à espera todo o dia. Colocam aquelas barras de gelo do campismo na lancheira, as escolas guardam os lanches no frio? Se calhar é mesmo parvoíce minha.
Olá! Primeiro uso lancheiras térmicas. Depois, numa das escolas, as auxiliares guardam o que precisa de frio no frigorífico da escola e o restante numa despensa. Noutra das escolas a lancheira fica numa zona longe de calor.
Muito Obrigada!