1 ano de blog!
Faz hoje um ano, precisamente um ano que criei o Na Cadeira da Papa. Quando abri aquela conta de Blogger, nunca imaginei a proporção que iria tomar.
Nunca vos contei, mas adiei a a ideia do blog durante alguns meses. Achava sempre que não era a melhor pessoa para vir para a blogosfera mandar “bitaites” sobre alimentação infantil. Quem sou eu para fazer isso? E mesmo há um ano atrás, a 29 de Janeiro de 2015, a hesitação era mais que muita. Hoje penso, que se continuasse com esta hesitação, que seria de mim agora?
Precisamente na semana em que o blog faz um ano, aquela que seria a semana mais importante sentimentalmente, foi aquela que menos tempo me deu para me dedicar a ele. Mas tudo, por causa do blog, das portas que me abriu, do que me proporcionou e de tudo que me tem vindo a preparar e fazer evoluir ainda mais (será possível?).
Não podia deixar passar este dia, sem vos deixar algumas curiosidades sobre o blog.
Já foram publicados 217 posts (o que dá mais de 1 post a cada 2 dias)
Existem 118 posts categorizados como receitas
Existem 44 posts categorizados como artigos
Foram publicados 1020 comentários
O post mais lido de sempre é o das Bolachas
O blog já recebeu 514 246 visitas (até este preciso momento em que vos escrevo), o que dá em média 42 854 visitas por mês, 1409 visitas por dia
No Facebook são 11 781 seguidores, que dá em média 982 novos seguidores por mês, 33 novos seguidores por dia
A minha felicidade por ser a autora deste espaço, não tem número.
Parabéns ao blog! E parabéns a todos vocês desse lado do ecrã que há 365 dias me aturam e fazem com que queira continuar, e a fazer mais e melhor.
10 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Artigos mais lidos
Muitos parabéns Leonor, que venham muitos mais anos e muitos mais posts. E ter alguém que partilha as suas ideias e quando temos alguma duvida nos responde, é do melhor…Obrigada pela sua disponibilidade e simpatia. Muito sucesso.
Sou fã
Olá! Também adoramos o blog. Parabéns pelo excelente trabalho. Já repliquei muitas receitas, no entanto as minhas panquecas nunca saem bem! Uma dúvida que tenho relativamente às lancheiras tem a ver com as rotinas das creches. É bem aceite sermos nós a enviar o lanche dos nossos filhos? Na creche que a minha filha frequenta comem todos o mesmo e embora gostasse muito de lhe preparar o lanche não sei se tal seria bem vindo.
Obrigada
Olá! O segredo das panquecas está numa frigideira bem quente, mas o lume deve estar no médio. Levar 2-3 minutos a cozinhar de cada lado. Cozinhar lentamente e bem 🙂 Quanto às lancheiras, depende muito das escolas. No caso das minhas meninas a escola promove mesmo que se leve, quase todas as crianças levam. No entanto, as educadoras estão autorizadas a dar o da escola, caso as meninas não queiram o delas (nunca aconteceu!)
Muitos muitos parabéns!
Ainda bem que resolveu avançar com a ideia há 1 ano atrás Pessoalmente, vivendo no estrangeiro, gosto muito das ideias que me dá para tentar manter a alimentação do meu pequerrucho saudável e mantê-lo interessado em comida … e olhe que competir com salsichas não é fácil
Obrigada por estar aí!
Obrigado pelas dicas, vamos experimentar novamente as panquecas! No que respeita à alimentação na creche não é muito fácil, por vezes sinto-me a “remar contra a maré”, dado que nem sempre concordo com as opções disponibilizadas e por diversas vezes faço perguntas sobre a alimentação, acho que demasiado cedo certos alimentos são introduzidos, sendo que no caso de alguns a introdução deveria ser tão tarde quanto possível ou mesmo nunca. Ainda assim, em casa esforça-mo-nos por ter variedade e alimentos frescos. Também aderimos à mini-mesa na cozinha para que participe nos cozinhados… é tão giro, fica super entusiasmada assim que percebe que vai pôr as “mãos-na-massa”!
até breve
Ola Leonor, parabéns atrasados a si e à sua filhota. Ando numa de substituir o açúcar refinado por adoçantes mais naturais. Já havia feita esta pergunta num outro post. No entanto, pesquisei e continuo com duvidas, principalmente nas quantidades. Será que era possível fazer um post ou informar-me quais as quantidades? Por exemplo, substituindo o açucar refinado por adoçante, melaço de cana ou assim. Muito obrigada.
Olá! Há imensos adoçantes naturais pelos quais pode adoptar. Mas o primeiro exercício que deve fazer é reduzir o açúcar refinado nas suas receitas e educar o paladar a exigir menos doce. Isto porque os adoçantes mais integrais (naturais) são menos doces que o açúcar refinado e ao substituir para obter o mesmo grau de doçura, vai ter que colocar uma quantidade exagerada destes adoçantes, o que também não é saudável. Não há uma correspondência directa entre adoçantes naturais e açúcar refinado, pois mesmo entre os naturais o grau de doçura é diferente (a geleia de milho é mais doce que a de arroz, o açúcar de coco mais doce que a rapadura, etc). Por isso, vai mesmo que ser por experimentação. Primeiro reduzir a exigência do seu paladar para o excesso de doce, depois começar a substituir e a perceber quais os tipos de doce que prefere em cada receita.
Muito obrigada Leonor. beijinhos
Muitos parabéns!
Referenciei o seu blog no meu:
http://ourpicturingdays.blogspot.pt/2016/02/menu-semanal.html
Boa semana!