Na lancheira da escola #14
Estas semanas véspera de Natal são complicadas (e os fins-de-semana nem se fala) e isso reflecte-se nos lanches, mais apressados e despachados e com falta de tempo para muitas das coisas boas que já vos mostrei.
Segunda-feira
As segundas-feiras são os dias mais complicados. Nota-se que elas dormem mais, reflexo de fins-de-semana muito agitados. As manhãs são mais lentas, com muito sono e molenguice à mistura. Os lanches acabam por pagar “as favas”, são preparados mais à pressa, para não atrasar ainda mais o dia. Um lanche muito simples, mas muito ao gosto das miúdas cá de casa: iogurte, com pão saloio, queijo e tomatinho cereja.
Terça-feira
A granola também é sempre um lanche de sucesso, tão simples e com tudo o que elas precisam: fruta, sementes, oleaginosas e cereais. Esta foi a última que fiz e publiquei aqui no blog, a acompanhar um iogurte.
Quarta-feira
Mais uma manhã apressada, em que recorri à nova aquisição da nossa despensa: tostas de aveia. Encontra estas tostas (ou do género), na zona de produtos bológicos ou dietéticos dos grandes supermercados. São muito saborosas e as miúdas adoram! É ótimo para alternar com as famosas tostas de centeio que já vos tenho mostrado. A acompanhar um iogurte, pêra para a T. e maçã para a L.
Quinta-feira
Finalmente, uma manhã mais calma, que me permitiu preparar umas mini-panquecas para o lanche (e para reforço do pequeno-almoço da T., que o lhe coloco nunca chega). Estas panquecas são com flocos de arroz. Utilizei a receita de crepes de aveia aqui do blog e apenas substitui os flocos de aveia, por flocos de arroz. Esta será uma das receitas que irei mostrar no workshop de dia 30 de Janeiro! Acompanhar estas mini-panquecas, iogurte e manga aos cubos.
Sexta-feira
A sexta-feira é sempre aquele quebra-cabeças, pois tenho de deixar o lanche preparado de véspera. É o único dia que não sou eu que levo as miúdas à escola e tem de ficar tudo prontinho. Desta vez levaram iogurte, banana e tostas de centeio.
Esta semana foi toda à base de iogurte, não houve tempo para preparar outros acompanhamentos. Espero que depois desta azáfama das festas, voltemos as lancheiras mais caprichadas.
Tags In
Deixe um comentário Cancelar resposta
Artigos mais lidos