Obrigada!
imagem daqui
Vou roubar um bocadinho do vosso tempo para vos falar de um assunto que não está relacionado com comida, mas que está inteiramente relacionado com o blog, com o que ele representa e os meus sentimentos em relação a isso.
O blog difunde receitas. Quem me acompanha sabe que nem todas saem desta minha cabecinha, mas que a grande maioria são inspiradas noutros blogs e bloggers, chefs, cozinheiros e todo um enchente de gente e organizações que respeito neste mundo que é a comida. Sempre que isso acontece, cito as minhas fontes e descrevo-vos como se deu a busca por determinada receita, ou inspiração, e tudo o que a envolveu. Coloco nomes e links, para que consultem a fonte e percorram comigo esse caminho. Isso dá muito carácter aos meus posts e faz com que não sejam simples depósitos de ingredientes, mas sim histórias emocionantes sobre comida.
Acontece que não sou a única blogger de comida. Há por aí muitos e muito bons blogs de comida, muitos de comida saudável e os de alimentação para bebés e crianças começam a ganhar número. Mas nem todos procuram esta ligação com o leitor. Nem todos envolvem os leitores nesta aventura que é criar comida e descobrir comida. São opções, nada contra.
Quando encontro uma receita minha num outro blog, sem que o Na Cadeira da Papa seja citado, só posso sentir orgulho! Faço parte da base de pesquisa e de leitura de outros escritores de comida, que tal como eu, só querem transmitir boas receitas, boas dicas e sugestões. Querem leitores satisfeitos, de curiosidade saciada, com as melhores ideias. Mesmo que não citem o Na Cadeira da Papa. Só posso sentir alegria, porque daqui depreendo que chegamos a muito lado e estamos certamente no topo das referências destes autores. Mesmo que não citem o Na Cadeira da Papa.
Por isso, aqui vai o meu mais sincero e profundo obrigada a estes autores, que com os seus pequenos gestos validam todo o meu trabalho e fazem-no chegar a tanta gente. Mesmo que não citem o Na Cadeira da Papa.
🙂
12 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Artigos mais lidos
<3 <3 <3
Sim, és uma referência para muitas mamãs. Para mim, és sem dúvida.
Embora algumas receitas já me tenham saido frustradas, tento sempre mais uma vez… para que o Si experimente texturas e sabores novos… definitivamente, não o quero limitar ao arrozinho com ervilhas com bifinho de perú ou frango grelhado (se bem que é bem bom! Ele adora!)
E ainda por cima, é interessante ver a disponibilidade que tens para responderes a
Eu é que te agradeço! <3
hehe obrigada pelo carinho <3
É uma forma bonita de ver a falta de ética que por aí anda!!! Não sei se teria essa capacidade de encaixe 😉 mas parabéns!
Há que ver sempre o lado bom e positivo! 😀 já é conhecido o "always look on the bright side of life"
😀 😀
(mas não acabei a mensagem…estava a dizer:)
E ainda por cima, é interessante ver a disponibilidade e paciência que tens para responderes a dúvidas básicas como "onde compras x ou y? " ou "tambem dá para fazer com y ou z? " ou "por quanto tempo dá … ?"
Da minha parte, aqui fica o meu agradecimento por toda a partilha de informação e só posso desejar que continues a divulgar as tuas experiências na cozinha e os comentários críticos das profissionais filhotas! Parabéns!
Adoro a atitude. Já acompanhei muitos blogs que a "cópia" era mal encarada. Adoro a filosofia do blog. Recomendo a todas as mamãs =) Parabéns tem uma fã =) (pelo menos)
Obrigada! <3
Pumba! E quem fala assim não é gago! 🙂
Olá 🙂 criei um blog há pouco tempo e fiquei a conhecer o seu blog através de outro blog… Acho que é essa também a função dos blogues: partilhar o que fazem e onde se inspiraram! Eu faço-o e gosto de quem o faz… Portanto apoiada nesta sua opinião 😉
Ah, um à parte: não tenho filhos mas adoro o que partilha 🙂
Beijinhos e continuação de bom trabalho
Bruna
http://acucarsal.blogspot.pt
Faz parte do bom senso! Mas sim, é um elogio ao teu trabalho. Eu aprendi contigo a citar a fonte da receita original 😛
É uma noa prática 🙂 é ético, é claro e não há necessidade de recolher créditos pelas ideias que não são nossas. Aprendi que o que os leitores apreciam é um autor honesto. 🙂