Lancheiras, as nossas escolhas.
Depois do post que fiz a pedir ajuda para as lancheiras das pequenas, recebi várias mensagens e e-mails com sugestões, ideias e dicas sobre lancheiras. Não podia concluir o tema sem antes mostrar as minhas escolhas.
Comecei por fazer um pequeno exercício daquilo que tencionava mandar de lanche para as miúdas, para perceber qual era a minha verdadeira necessidade. Isto implica ter ideia do tamanho que preciso para as coisas.
A minha primeira escolha passou por umas caixas herméticas que vi no IKEA. Achei que tinham um bom tamanho e um formato apropriado ao que pretendia.
Tem dois compartimentos amovíveis e que ficam justos à caixa, o que quer dizer que se só precisarmos de usar um, este segura-se bem.
No que toca a este tema de caixas tipo bento, há uma oferta muito alargada de hipótese em hipermercados, lojas de artigos para a casa/cozinha e até existem quiosques em muitos shoppings dedicados a estes artigos.
Estando as caixas decididas, era hora de tratar das lancheiras propriamente ditas. Aqui por casa encontrei uma lancheira que a Imaginarium ofereceu à L. no seu primeiro aniversário (acho que fazem isso com todas as crianças das famílias registadas no clube deles). A L. mal a reviu disse que era dela e que queria aquela e mais nenhuma. Maravilha das maravilhas, a caixa do IKEA cabe na lancheira na perfeição, e ainda tem um compartimento extra para um pacote de leite, ou uma garrafinha de iogurte que não caiba na caixa.
O modelo que a L. tem não aparece no catálogo, mas é muito parecida com estas.
Restava-me então uma lancheira para a T. Lembrei-me que em tempos tinha morrido de amores por umas lancheiras no Continente, mas que não tinha comprado por não precisar. Rezei para que ainda existissem e não fiquei desiludida.
Existem vários formatos de animais! É um pouco maior do que preciso, mas tem a mais valia de poder ser mala tira-colo, ou mochila e é super cute! A T. adora-a e anda sempre com ela, mesmo que não vá para a escola.
Outro facto maravilhoso é que nesta lancheira cabem perfeitamente as 2 caixas do IKEA, como uma luva! O que é ótimo, caso os lanches não precisem de espaço extra e podem ir juntos na mesma lancheira (mãe sofre no caminho do carro para a escola com mochilas, casacos e lancheira, é, ou não é?).
Por fim, comprei duas lancheiras de lata na Tiger só porque são giras que dói!! Cada uma escolheu a sua e agora querem sempre sair com elas para a rua. São amorosas e não resisto a que andem com elas a tilintar com pequenos objectos que guardam lá dentro.
Este post não fazia sentido nenhum se fosse só para mostra o meu bom gosto (cof, cof). Serve sim para introduzir-vos a uma nova rubrica do blog, em que vos vou mostrar o que as meninas levam na lancheira para a escola, querem?
Tags In
7 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Artigos mais lidos
Muito boa ideia de partilhares os lanches das meninas. Aprovado
Quero!!! :)) hoje experimentamos as panquecas de banana e maçã, e não fosse a persistência do marido tinha ido tudo para o lixo.. As frigideiras já não estão muito antiaderentes e eu não tinha atinado com a temperatura, estava tudo a pegar!! Mas as que o papá fez foram engolidas quase sem tocar nas papilas gustativas, de tão boas que estavam!! Acho que vou comprar uma daquelas maquinetas de fazer panquecas.. Adoooooro e agora que descobri estas saudáveis.. É capaz de valer o investimento 😉
Sim claro…
O meu filho ainda é pequenino (4 meses hoje 🙂 ) mas já estou a estudar a alimentaçao dele e ver as escolhas mais saudáveis… Encontrei o seu blog que simplesmente adoro…
Obrigada pela partilha
🙂
Olá LC.
Gosto imenso do seu blog e dos posts que tem feito. Tenho utilizado muito as receitas das papas de Aveia para a minha C.
Pedia-lhe agora que vai iniciar esta nova fase dos lanches para colocar mais receitas de lanches. Acho que é sempre fácil fazer receitas saudáveis de almoços e jantares mas os lanches e refeições mais pequenas ao longo do dia não tenho tanta imaginação. Vá mostrando os lanches das suas pequenas para nos animar a criatividade! 🙂
Obrigada pelo blog.
Já agora que idade têm as suas meninas?
Beijinhos
Cátia
Olá! A mais velha tem 3 anos e meio, a mais pequena vai a caminho dos 18 meses.
Boa noite,
Porque é que as imagens desaparecem enquanto estamos a ler o texto? É suposto isso acontecer?
Estão sempre a ‘fugir’ e se as quiser ver tenho de andar para trás e voltar a entrar.
Obrigada
Olá! peço desculpa que isso aconteça, mas “fogem” como? Desaparecem? Vou verificar as definições do blog, para perceber se há algum problema. Obrigada pelo reparo!