One-pot Pastrícia – a aprovação
Depois do post desta manhã, não era difícil adivinhar o jantar de hoje. A L. ficou histérica quando falei em “massinha, cogumelos e brócolos”.
Como já tinha explicado há uns dias atrás, esta receita é super prática. Só suja um tacho (ou uma panela, como quiserem) e nem precisa de muita dedicação, mas sempre de muito amor. Uma mexidela aqui, outra acolá e já está.
Um tacho.
250gr de espirais tricolor.
1 cebola média laminada em meia-luas e 2 dentes de alho laminados.
1 curgete pequena aos pedaços.
100-150gr de cogumelos.
1 chávena de ervilhas congeladas.
1 cabeça pequena de brócolos cortada aos raminhos pequenos.
Temperei com uma pontinha de sal, tomilho seco e folhas frescas de manjericão do meu “quintal” (xiii que um parapeito de janela já é um quintal). Foi ao fogão, deixei levantar fervura e cozer até a massa estar no ponto.
Para quem quiser, nos últimos minutos de cozedura, pode-se juntar um pouco de natas (do tipo que mais gostar), para um molho mais cremoso. Ou simplesmente regar com um fio de azeite, como eu fiz.
Todos provaram e gostaram, até houve quem repetisse (tipo eu e a L.). Pratos rapados e papos inchados, uma receita que recomendo vivamente.
Obrigada à Patrícia pelo desafio! Como terá saído a One-pot Pastrícia dela?
6 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Artigos mais lidos
Confesso que estou céptica em relação a esta receita.. Só assim cozido, sem mais "nada"?? Mas vou ter que experimentar! O homem super carnívoro cá de casa já vai alinhando em vegetais mas têm que ter muito sabor, não sei se o convenço com esta..
Se quiser um sabor extra, pode juntar caldo de legumes, em vez da água para cozer, fica com um sabor mais acentuado. 🙂
O segredo está mesmo nos temperos e nas ervas aromáticas 🙂
Quem me dera que o meu pequeno de dois anos comesse assim.legumes. É que só mesmo na sopa. No início até comia ervilhas e brócolos, mas agora rejeita tudo o que é verde! Não sei o que fazer…
Tente fazer pratos engraçados com legumes, coloridos que o cativem 🙂 a minha filha mais velha fala logo se a comida está bonita ou não 🙂
Vamos experimentar hoje, obrigada pela partilha.