Gelado de banana e coco [desde os 6 meses]
Começou o Verão e resolvemos dar as boas-vindas em grande: com um gelado.
Roubei a ideia do blog Casal Mistério e é tal e qual descrevem no blog: fazer um gelado cremoso e light só com um ingrediente.
A base é simples: banana congelada. Depois um bom robot/processador de cozinha faz o resto. Já fiz na nossa picadora e o resultado não é tão bom, como no robot de cozinha. Já vi fotos deste gelado em processadores de cozinha e fica com um aspecto idêntico. Portanto, direi que o segredo está na potência dos aparelhos.
Hoje resolvi juntar côco ralado, para um sabor bem tropical, adequado à estação do ano que hoje se inicia.
Já agora, a salvaguarda para a idade que coloquei no título. A meu ver, os dois ingredientes que este gelado leva, podem ser dados a bebés depois dos 6 meses. Dar uma bola de gelado a um bebé tão pequeno, vai do bom senso de cada um. Mas uma colherinha enquanto toda a família se delicia, pode satisfazer o paladar dos bebés mais curiosos. 🙂
Comer de imediato (eu prefiro) ou levar ao congelador para formar bolas.
Fica assim… super cremoso! Nem se acredita que é apenas banana congelada batida.
A T. limitou-se a comer e pelo meio soltava uns “-anana” (das poucas palavras que já diz e tinha de ser comida). Mais para o final interessou-se pela textura do gelado e resolveu fazer uma exploração mais táctil…
A L. teceu todos os elogios possíveis. Disse que era delicioso, maravilhoso, e o melhor de todos “está bestial!” (a sério?? onde aprende ela estas palavras?)
Eu também comi, claro (se contasse coisas que vocês não soubessem já…) e o côco realmente remete-nos para um sítio tipo praia de areia branca, água azul clarinha, palmeiras atrás… hmmmm…
- 3 bananas aos pedaços congeladas
- 6 colheres de sopa de coco ralado
- Colocar o coco ralado e pulverizar para que fique mais fino 10seg/vel9.
- Juntar a banana congelada e picar gradualmente vel1/3/5/7 deixar bater na vel7 por 20 segundos.
- Se não tiver robot de cozinha, pode utilizar uma liquidificadora ou processador de cozinha, desde que seja muito potente.
14 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Artigos mais lidos
Que ideia deliciosa!
Grande ideia do coco, nunca fiz assim, é já amanhã 😀
Delicioso
Ando para deixar um comentário no seu blog há uma data de tempo, e hoje é o dia. Ainda eu nem estava grávida e já me preocupava com o que iria dar de comer aos meus filhos. Isto porque eu sou uma nulidade na cozinha, não tenho ideias e não sei cozinhar! Por causa disso a diversificação alimentar do meu macaquinho começou bem atrasada, porque eu não sabia como avançar das sopas e pô-lo a comer comida a sério. Até… Ter encontrado o seu blog. Foi graças às suas receitas que comecei a fazer caldos, açordas e farinhas de pau e que acabei por ganhar confiança para experimentar outras coisas mais elaboradas. E hoje ainda tive o prazer de o ver lamber-se com gelado de banana e coco.
Este texto todo para dizer: Obrigada. Não sei se tem noção, mas o seu blog ajuda mesmo mães como eu, e já o recomendei a outras da minha espécie. Espero que continue!
Fiquei sem palavras 🙂 obrigada pelo carinho!
Eu sinto exactamente o mesmo!
Ola! estou a adorar as receitas e queria começar a testar agora que a minha bebe chegou aos 6 meses.
Acha que posso fazer ja este gelado? Nao sabia se podia ou nao dar já coco!
Muito obrigada e parabens pelo trabalho
Olá! É de consenso geral que os bebés devem estar expostos ao maior número de alimentos a partir dos 6 meses, mesmo para criar tolerância a estes em cada de alergia. Quando a idade só advertia para a temperatura do gelado, caso esteja muito gelado para o bebé. 🙂
e posso experimentar com banana normal, sem congelar?
Olá! Assim não fica gelado 🙂
[…] Gelado de banana e coco [desde os 6 meses] […]
Ola! este gelado é de consumo imediato ou pode ser conservado por algum tempo?
Olá! Convém ser comido logo, ou irá ficar negro. Se congelar para conservar, ele ficará muito duro.
[…] fazia este gelado com coco, que foi um dos mais pedidos até ter feito esta versão com alfarroba. Também faço este gelado […]