fritattabroculos04

Adoro frittatas!! Quem nos acompanha há um tempinho, já deu para perceber, não já? (aqui e aqui)

Gosto de frittatas, porque basicamente podemos fazer de tudo o que nos bem apetecer, e é uma ótima receita para limpar frigoríficos. Depois, porque são rápidas de fazer e podem fazer-se com “recheios” diferentes, temperos diferentes, que é ótimo para fazer para bebés que ainda não comem comida muito temperada. Por fim, como são feitas no forno, são uma forma deliciosa e saudável de comer ovos. 

Para este almoço da T. cozi brócolos e couve-flor que já estavam a contar os dias na gaveta do frigorífico, e ficaram ótimas! É uma forma de aumentar a quantidade e variedade de legumes no parto dos pequenitos. Sou sempre a favor de muita variedade e cor, se possível.

fritattabroculos01

fritattabroculos02

fritattabroculos03

Acompanhei com arroz de cenoura e salada de tomate. Foi um regalo para a pequena Matt Preston e para a mãe também (e o pai também não se queixou).

Frittatas brócolos e couve-flor [desde os 12 meses]
Serve 5
Imprimir
Ingredientes
  1. 5 raminhos de brócolos cozidos
  2. 5 raminhos de couve-flor cozidos
  3. 5 ovos
  4. sal e pimenta q.b.
Instruções
  1. Pré-aquecer o forno a 160º.
  2. Picar ou esmagar os brócolos e couve-flor cozidos e distribuir por formas de queques.
  3. Bater os ovos e temperar a gosto.
  4. Distribuir os ovos pelas formas com os brócolos e couve-flor. Cada forma leva aproximadamente um ovo. No caso dos bebés, pode-se colocar o ovo sem temperos (foi o que fiz).
  5. Levar ao forno por 20-30 minutos, indo vigiando quando a frittata cresce, é sinal que está quase pronta e só precisa de mais uns minutos. O normal é ela crescer e depois abater assim que desligar o forno.
  6. Acompanhar com arroz e uma salada
Na Cadeira da Papa https://www.nacadeiradapapa.com/