O início
Cozinhar sempre foi um gosto, cozinhar para as minhas “bebés” é um gosto ainda maior. Não me limito a alimenta-las, persigo a árdua tarefa de fazer da relação delas com a comida um sucesso. Esse é o meu objectivo. É uma missão diária, e por vezes ingrata.
Tenho duas filhas, a mais velha com quase 3 anos, e a mais nova com 10 recentes meses. Neste momento as suas dietas são um pouco diferentes uma da outra. A mais pequenina está numa fase de iniciação, de introdução de alimentos, exploração de cores, texturas e sabores. A mais velha já tem tudo isto adquirido, mas há algum tempo que está num processo de consciencialização do que ingere, o que é, ao que sabe, porquê, porque tenho de comer, vai fazer bem a quê, faz mal porquê, todas estas e tantas perguntas com que sou bombardeada a todas as refeições.
Escrevo este blog não só para partilhar as minhas experiências culinárias com as minhas pequenas – e altamente exigentes – críticas gastronómicas, mas também como desafio para continuar a investigar mais, a experimentar mais, a conhecer novos alimentos, e estratégias de implementar bons hábitos de alimentação nestas grandes futuras mulheres.
Não tenho qualquer formação em culinária, só aquela que a minha mãe me deu. Não sou profissional de saúde. Por isso, recomendo aos leitores deste blog que em caso de dúvida em relação a alguma das minhas receitas, que sigam sempre as instruções e recomendações do médico ou profissional de saúde assistente.
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Artigos mais lidos
Que boa ideia LC! Agora já nos podemos inspirar nas tuas maravilhosas dicas e conselhos de culinária para os nossos bebés. Parabéns pela iniciativa. Acho que este blogue me vai ser muito útil 🙂
Liliana
http://reidosbubebes.blogspot.com
[…] há mais ou menos um mês que comecei o blog – este mês de Fevereiro veio estragar um bocado as contas, mas nós cá nos […]