Gelo para lancheiras – o veredicto
Ontem foi o primeiro dia que as miúdas levaram as placas de gelo que fiz, para refrigerar as lancheiras delas. Como expliquei anteriormente, decidi fazer placas de gelo, pois as lancheiras ficam muito quentes ao longo do dia e o conteúdo perde alguma frescura. Vi esta ideia na internet e resolvi aplicar. Mas será que funciona?
Apanhei a hora do lanche da Tete! Já não fui a tempo de ver como estava a fruta, mas pude sentir o iogurte. Apesar de não estar geladinho, como saído do frigorífico, estava bem fresco, para um iogurte que passou o dia na lancheira. O gelo já tinha derretido na totalidade, estando a esponja mole. No entanto, a lancheira não ficou molhada, por este ter derretido. O facto de ser uma esponja que absorve a água quando derrete, é sem dúvida uma grande mais valia deste sistema de gelo.
Já no carro, lembrei-me de perguntar à Luísa como estava a pêra dela. Disse-me que estava ótima, parecia acabada de descascar! Perguntei pelo iogurte, que disse não ter comido. Em casa verifiquei que este ainda não estava completamente quente, apesar de já terem passado quase 10h na lancheira.
Veredicto final
Este gelo está aprovadíssimo cá em casa:
- Aguenta os alimentos frescos por cerca de 8h;
- É leve, não acrescentando muito peso à lancheira;
- É totalmente ajustável à necessidade da pessoa, pois pode ter o tamanho e forma que desejar.
*imagem daqui
Como fazer as placas de gelo em esponja?
Deixe um comentário Cancelar resposta
Artigos mais lidos