A planear a festa de aniversário da T. #01
E quem adivinha qual o tema que T. escolheu para a sua festa? Pois claro: Dra. Brinquedos!
A miúda é mega fã da Dr. Brinquedos e fascinada por tudo o que se relaciona com medicina. Adora a sua malinha de médico (que na verdade é da irmã, mas shhh), tratar os seus brinquedos e fazer “iagnósticos”.
Posto isto, lá vai esta mãe vasculhar as profundezas da internet à procura de inspiração e ideias para fazer a festa de sonho à miúda que vai fazer… 3 anos – o meu ar de incrédulo a escrever isto, enquanto apago o 2 e ponho o 3 (oh GOD!).
A mesa
Já vos tinha falado anteriormente que revestir as mesas com recortes alusivos ao tema, transforma qualquer toalha branca na decoração ideal! É só procurar desenhos alusivos ao tema, ou mesmo recortes com as cores, que o efeito é instantâneo.
As paredes
Já fiz anteriormente este tipo de decoração e para além de ser mega simples, resulta muito bem! Círculos, ou outras formas (já fiz com o formato de Minnies), cosidos à máquina de costura. Criam-se fitas de decoração, que se podem pendurar como nesta foto, ou a fazer de grinalda à volta da mesa, paredes, janelas.
Esta ideia A-DO-REI! E vou fazer de certeza absoluta! Reparem que o quadro de exame oftalmológico tem o nome da aniversariante e um dizer alusivo ao aniversário. Giro, ou não? E tão, mas tão simples de fazer!
Louças e comidas
Tão simples e tão eficiente. Na última festa da L. a dada altura dei com a mesa cheia de copos com nomes escritos a caneta permanente. Acho que vou usar esta ideia do penso, feito em papel para que as pessoas possam identificar o seu copo.
Os frascos de vidro remetem-nos logo para a ideia de consultório médico (não sei bem porquê). Usar vários frascos com algodão ou cotonetes, ou mesmo para colocar algumas guloseimas, vão dar um toque especial à mesa de aniversário.
Cotonetes comestíveis!! Quem mais objectos alusivos ao tema, consigo transforma em comida? (Estes cotonetes parecem-me ser feitos com pauzinhos de pretzel e chocolate branco).
Deixe um comentário Cancelar resposta
Artigos mais lidos