Disneyland Paris #06 – Os divertimentos
Este é o último post da série sobre a Disneyland Paris e vai direitinho para os divertimentos. Para quem planeia ir, não gostavam que vos dissessem o que vale mesmo a pena esperar para conhecer, do que não vale de todo? Pois, eu teria gostado, pois esbarrei com uma ou duas experiências menos positivas.
Para começar remeto-vos para este post que já tem algumas dicas em relação aos divertimentos, como por exemplo, como ver o tempo de espera da fila de cada um antecipadamente através da app, ou como aproveitar as filas mais pequenas dos single riders.
Os divertimentos
São às dezenas, como devem assumir. A época do ano define o número de atracções que estarão fechadas. Normalmente na época baixa, Inverno, há mais atracções fechadas para obras de melhoramento, ou renovações. Também pode acontecer algumas atracções estarem fechadas momentaneamente, por algum problema técnico, ou pelas condições climatéricas. Informações que conseguem sempre aceder através da aplicação para telemóvel que falei num post anterior.
Outra coisa a ter em conta, é que entre os dois parques, o parque Disneyland tem divertimentos mais “clássicos” em relação ao do Walt Disney Studios, que é mais recente. Por isso, se estiverem 15 minutos na fila de espera para andar no combóio da Branca de Neve e saírem de lá a achar que no fundo fizeram uma viagem no tempo para 1992 e andaram no combóio “fantasma” menos assustador da história, é normal.
Os divertimentos regem-se pelo tamanho (mais do que pelas idades). No fundo só as montanhas-russas, ou divertimentos mais “alucinantes” têm requisito de altura. Neste ponto são muito rigorosos e vi ser rejeitada a entrada a uma menina por causa de 1cm (true story). A T. andou em tudo o que L. andou e só tivemos a preocupação de perguntar em cada divertimento como era melhor, ela ir ao colo ou ao lado (varia de divertimento para divertimento). Todos os divertimentos têm cintos e barras de segurança, que são ajustáveis ao tamanho da pessoa e o staff garante que são usados correctamente.
Outro aspecto importante, é que tirando os divertimentos que funcionam por comboio, como as montanhas russas, em nenhum outro uma família/grupo de 2 ou 3 pessoas, tem que partilhar os lugares extra com outro grupo pequeno. O que é muiiiiiiiito agradável e permite que os momentos nos divertimentos sejam mais “privados” (na medida do possível).
Segue o TOP 5 de divertimentos preferidos da família Na Cadeira da Papa
5. Le Carrousel de Lancelot é um carrossel de cavalos clássico e gigante! A fila de espera neste divertimento não ultrapassa os 5 minutos, o que é bastante atractivo, para além de ser muito divertido.
4. Les Tapis Volants – Flying Carpets Over Agrabah é um divertimento que remete para o filme do Aladin. Situa-se no Walt Disney Studios e basicamente são tapetes controlados pelas pessoas para subir e descer. No parque Disneyland existe um divertimento semelhante, o Orbitron, mas quanto a mim, este é mais confortável. Andei nos tapetes com a T. (aliás, aquela pessoa com uma criança de cor-de-rosa somos nós) e no Orbitron com a L. e em ambas elas carregavam na patilha para subir e riam às gargalhadas (já tenho companhia para as montanhas russas uhu!)
3. Casey Jr. – le Petit Train du Cirque é um comboio estilo “mini-montanha-russa” (sem loops nem vortexs), que anda muito depressa ao som da banda sonora do Dumbo (música da viagem do comboio no filme). Adorámos todos andar neste comboio um bocadinho destrambelhado.
2. Mad Hatter’s Tea Cup, provavelmente a diversão mais conhecida da Disneyland e uma das preferidas cá de casa. Loucas chávenas de chá que rodopiam em todas as direcções! A L. adorou e só falou nas chávenas de chá dias a fio. No parque Walt Disney Studios há um divertimento semelhante, que também adorámos, o Cars Quatre Roues Rallye alusivo ao filme Cars.
1. Ratatouille: The Adventure, definitivamente o preferido de toda a família! O divertimento mais espetacular que se pode imaginar (recomendo verem o filme antes de ir). Os 60-100 minutos de fila podem assustar qualquer um, mas nós não estivemos nem 15 minutos à espera. Como? Chegámos cedo, logo na hora de abertura do parque, o divertimento estava fechado devido a problemas técnicos, o que levou a muita gente a desistir de entrar. Pouco depois abriu, e a centena de pessoas à nossa frente voou para dentro da diversão. Mesmo assim, se tiverem que esperar, vale cada minuto de espera!
Outros divertimentos preferidos, que aqui a mãe recomenda (e que só ela andou), são: o Crush’s Coaster, uma montanha russa que recria a corrente leste australiana do filme à Procura de Nemo, na carapaça de uma tartaruga que rodopia (estão a imaginar?); e o Space Mountain: Mission 2 uma renovada ida ao espaço, em estilo montanha russa, completamente alucinante (daquelas que nos deixam as pernas a tremer quando saímos)!
Conhecer as personagens
É normal encontrarem nos dois parques, as personagens em pontos estratégicos. Normalmente fazem-se acompanhar por um, ou mais membros de staff que garantem que as pessoas fazem uma fila ordeira para estar com a personagem e também se disponibilizam para tirar fotografias (ponham a máquina em automático e preparem o photoshop para endireitar as fotografias, não se pode ter tudo!). As personagens são super divertidas e amorosas, brincam com as crianças, dão autógrafos, dão abraços e pedem beijinhos.
Para além destes pontos estratégicos, existem dois espaços específicos, um para conhecer o Mickey e o Pavilhão das Princesas para conhecer as princesas Disney. Nós decidimos conhecer as princesas, estivemos mais de 1 hora na fila e no final conhecemos uma das três princesas “de serviço”. A selecção é completamente aleatória, por isso tanto nos pode calhar a Cinderela, como a Ariel, who knows? Se quisermos conhecer as outras princesas, adivinhem? Temos que voltar à fila…
Nós estivemos 1 hora na fila para conhecer a Aurora, que a L. não fazia ideia de quem era! Foi uma grande desilusão 🙁
Se tiverem filhos fascinados pelas princesas, mais vale planearem uma refeição no Auberge de Cendrillon. Não é barato, mas pelo menos conhecem as princesas todas (ou uma grande parte) e garantem que o tempo não é em vão.
Depois desta experiência, optamos não ir ao espaço do Mickey, já que tínhamos planeado o jantar no Café Mickey e aí assim, valeu muito a pena.
Também têm a parada, que para mim era o momento alto do dia! Vimos todos os dias que lá estivemos. Todos os dias às 17h30, na avenida central, religiosamente. A parada é um desfile de carros alegóricos e personagens. Algumas andam a pé e interagem com o público.
É simplesmente maravilhoso! E apesar de todos os dias a parada ser relativamente igual, em todos os dias foi mágico.
Fora dos parques
No Disney Village, fora dos parques, encontram algumas actividades para fazer. Têm o Buffalo Bill’s Wild West Show, um restaurante e arena de rodeo, que parecem tirados de um filme de cowboys. Um espetáculo a não perder, que todos os membros Na Cadeira da Papa adoraram!
O Café Mickey, que já mencionei, onde se pode fazer uma refeição com a companhia de algumas personagens Disney!
Têm ainda salas de cinemas, espaço de jogos, lojas e concertos no restaurante Billy Bob’s – o nome é parecido com o outro, mas não é a mesma coisa, e as pessoas confundirem-se e ir ao Billy Bob’s com os bilhetes do Buffalo Bill’s é completamente normal… cof, cof…
E termina assim o meu relato sobre as nossas mini-férias na Disneyland. Espero que sejam úteis a todos que viajam com os mais pequenos para este pequeno mundo de magia.
Poderá interessar:
Disneyland Paris #01 – Planeamento
Disneyland Paris #02 – Viagem de avião
Disneyland Paris #03 – Os parques
Disneyland Paris #04 – Alojamento
Disneyland Paris #05 – Alimentação
*este post contém links de afiliados
Tags In
6 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Artigos mais lidos
[…] Ver post sobre os divertimentos da Disneyland Paris […]
Falou sobre pacotes de refeição. Nos vamos ficar no Hotel Santa Fé com pequeno almoço. Como fazemos para adicionar pacote de refeição, caso pretendamos?
Olá! Os pacotes são adicionados na hora da reserva. Se reservou pelo site da Disneyland, deveria aparecer como adição à sua reserva. Se a reserva foi feita por agência de viagem, terá que pedir à agência a adição do pacote de refeição.
Olá, adorei ler sobre a vossa viagem, o relato está muito completo e claro! Como vamos em Dezembro com o nosso filho de 7 anos e a nossa filha de 1 ano e meio, tenho uma dúvida relativamente à alimentação da mais pequenina… Nós também adicionámos o pacote de refeições completo plus à nossa reserva, sendo que nesse sentido estamos a contar comer bem. A questão é quanto à bebé. Pelo que entendi, nos buffets não dão os boiões de comida, apenas nos restaurantes à la carte? E os boiões que dão, são apenas o de legumes com carne/peixe, ou além desse podem também dar de fruta? Neste momento estava a planear encher a mala de viagens com boiões, pois não sei bem com o que podemos contar lá. Obrigada desde já!
Olá! No bufetes não experimentámos pedir, como tínhamos comida à descrição, não sentimos necessidade. Só nos deram um boião dessas misturas de legumes com carne ou peixe, mas lá está, não pedimos mais, porque fomos sempre partilhando a nossa comida com ela, incluindo a sobremesa. Levei fruta (tangerinas sobretudo) e tostas. Foram só 4 dias, não me preocupei em excesso com a questão da comida.:)
[…] Disneyland Paris #06 – Os divertimentos […]