papamillet

Não um, mas dois grandes e redondos falhanços. 

Ando em tentativas de arranjar uma receita de papas, que se façam “sozinhas”. Basicamente, que cozinhem em água a ferver, sem precisar de ir ao fogo. Não está fácil!

Pensei em cozinhar millet assim, mas não funcionou. Aliás, eu e o millet temos uma relação complicada (já foram para o lixo toneladas de millet). Não consigo cozinhar de forma a gostar, sabe-me sempre a cru. Toda a gente me diz que cozinha como o couscouz, mas a verdade é que a mim não me sai bem. Foi o que fiz nesta tentativa, coloquei o millet e 3 medidas de água a ferver, tapei muito bem e deixei repousar 30 minutos. Resultado? Tive que fazer outra coisa para o lanche que estava incomestível (se isso existir).

papabulgur01

Recorri ao bulgur! Não tinha como falhar, sai-me sempre bem. Pois desta vez, também conseguiu sair mal. Ficou um bocado encruado, mas os gritos esfomeados da T. ecoavam nos meus ouvidos, e resolvi que iria assim mesmo. Juntei um pouco de leite, meia banana, e vamos a isto.

papabulgur02

Não sei se a T. gostou mesmo, ou se era a voz da fome que falava mais alto, mas comeu quase tudo (depois veio a voz do sono). Para mim, esta papa ficaria perfeita, se o bulgur tivesse ficado mais mole e empapado. 

Portanto, duas hipóteses riscadas da saga “papas instantâneas caseiras: procuram-se”. Mas ainda tenho mais cartas na manga, e hei-de encontrar uma solução para as nossas leitoras que procuram alternativas de lanche fora de casa.